Reader Comments

Como Usar As Mídias Sociais Para Alcançar Seus Objetivos Comerciais

by EmanuellyBrites Goulart (2018-06-29)


Como Usar As Mídias Sociais Para Alcançar Seus Objetivos Comerciais

Para as empresas que estão adentrando universo das redes sociais (e também para aquelas que já estão há algum tempo mas ainda não se sentem preparadas), vale conferir infográfico publicado pela Proxxima sobre que uma empresa deve e não deve fazer nas redes sociais. Hoje temos bilhões de pessoas em todas as redes sociais ao redor de todo Globo, está cada vez mais fácil, barato e rápido de atingirmos as pessoas e fazer impacto que quisermos nas mesmas, isso impacta muito qualquer tipo de empresa que necessite de esforços de marketing para conseguir seguir em frente. Temos mais pessoas na internet, cada vez mais essas pessoas estão propícias a comprar, a cada ano que passa essas mesmas pessoas passam mais e mais horas imersas nas Redes Sociais, tudo isso facilita na hora de atingi-los.

Você sabe que contexto de cada canal deve ser respeitado na hora de planejar sua estratégia de entrada nas redes sociais e entende que deve ser capaz de produzir bons conteúdos para cada uma delas. A convite de Guilherme Diaz do programa Torpedo que está completando 20 edições, preparei um vídeo com 20 dicas de como devemos nos comportar nas redes sociais.

Mostre ao mundo que você entende bastante do assunto no qual está envolvido. Participe de grupos no Facebook, LinkedIn, entre outras redes, e vasculhe a internet em busca de fóruns de discussão sobre temas com os quais você lida no dia a dia. Interaja com blogueiros do seu meio, comente os posts, compartilhe em suas redes sociais, faça-se presente com intervenções inteligentes e pertinentes. Trabalhe para que seu nome apareça aqui e ali como quem está realmente por dentro daqueles assuntos discutidos, trazendo informações que ninguém tem, contribuindo para debates elevados, expandindo visões e melhorando nível de conhecimento geral.

Embora você ouça sobre as mesmas poucas redes sociais tempo todo, isso não quer dizer que não existam novas redes sociais por aí. As redes sociais permitem uma interação pública ou privada entre clientes e empresa. 3. URLs parametrizadas: Com Google URL Builder é possível criar URLs personalizadas” para cada campanha nas redes sociais e assim saber, através do próprio Google Analytics, qual campanha está trazendo mais usuários para site da empresa.

Proteja sua reputação: pense antes de postar. Uma vez postado, um conteúdo pode ser reproduzido em larga escala. Isso pode ocorrer mesmo que você não tenha permitido. Sempre pense duas vezes antes de postar um conteúdo ou uma foto. Uma pergunta boa para se fazer é: como você se sentiria se seus pais, familiares ou futuros empregadores poderiam tivessem acesso a esse conteúdo? Uma pesquisa recente descobriu que cerca de 70% dos recrutadores para postos de trabalho já rejeitaram candidatos baseados em informações que encontraram na rede.

Fotos. Instagram é, e foi, sempre sobre fotos. De todas as grandes redes, Instagram tem a maior taxa de engajamento. Um dos segredos é que curtir” é mais fácil (você só precisa tocar duas vezes sobre a foto conforme for rolando pelo seu feed), que as pessoas tendem a fazer mais do que no Twitter ou no Facebook.

É possível ter acesso a informações como os melhores horários para postar, que contribui para melhorar alcance de seus conteúdos. Para facilitar essa tarefa, existem softwares que possibilitam programar, de maneira automática , os dias e horários nos quais cada postagem vai sair.

Em seguida, é necessário saber trabalhar com as ferramentas administrativas da página. É lá que você poderá definir público alvo, a frequência de atualização dos posts e medir a performance de suas postagens”, diz gerente de Mídias midia social Sociais da AddPress, Luís Eduardo de Sousa. Ele ressalta que, para alavancar os resultados, é fundamental estar atento e ajustar conteúdo, trabalhar formatos mais atrativos, criar ações de engajamento e qualificar os leads.

Embora vivemos uma época voltada para a tecnologia e acessibilidade digital, muitos alunos não são adeptos às redes sociais. Assim, é importante que professor tenha conhecimento destes alunos e procure não excluí-los do novo processo de aprendizagem.

Uma das maiores vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar resultados. De acordo com analista do Sebrae Minas, Marcelo Massensini, a mensuração ajuda as empresas a conhecerem melhor seu público, descobrir seus assuntos de interesse, testar estratégias que dão certo e corrigir ações que não estão surtindo efeito. Se empresário escolher boas ferramentas e estratégias de marketing digital poderá se aproximar de seus clientes e ampliar sua presença no mercado”, afirma.

São dúvidas pertinentes e que devem ser levadas em consideração na hora de divulgar seu trabalho na internet. As mídias sociais têm um poder muito grande de alcançar milhares de pessoas. Engana-se quem pensa que Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, etc, são apenas redes sociais” ou coisa de quem não tem que fazer”.