Reader Comments

Coloquei Um Alho Lá": Como Foi Minha Experiência Com A Ginecologia Natural

by Ana Júlia da Conceição (2018-10-10)


óleo de tea tree melaleucaOs óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Necessitam ser utilizados sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado. Aromatizador (mais um menos nove gotas). Banhos (20 gotas depois de encher a banheira, dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal). Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro oleo de melaleuca onde comprar em curitiba água). Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com água). Massagem (vinte e cinco a 50 gotas em 100 ml de óleo vegetal). Emprego foco (diluir 5 gotas do óleo importante em 1 colher de sopa de óleo calêndula). Banho de assento (dez gotas em dois litros de água, dissolvidas em uma colher de café de óleo vegetal).

A argila tem vários benefícios, como a renovação celular, exclusão de toxinas (ela absorve as impurezas), exclusão de bactérias e oleosidade, e também acalmar a pele deixando-a mais macia. Ao aliar com o óleo importante (atenção, não é essência!), podemos combinar os privilégios segundo o que desejamos. Eu adoro de usar, na minha máscara, óleo de lavanda, de melaleuca (Tea Tree) ou de tangerina. Lavanda: Acalma a pele e promove o aceleramento da renovação smartphone colaborando pra uma pele nova e saudável. Bem como bastante usado em caso de acnes e infecções, visto que tem propriedades reconfortantes e anti-inflamatórias. Tangerina: Serve para todos os tipos de pele, inclusive em casos de estrias e cicatrizes.

As falas delas assim como têm um outro ponto: aderir à ginecologia natural não isto é ser contra à tradicional. Elas são complementares. Isso isto é que cada caso é um caso, se pra uma pessoa pode funcionar um fitoterápico, pra outra o ideal será um medicamento de farmácia. A diferença que eu pude notar no consultório, é que existe uma conversa e uma conversa com a paciente pra entender o que vai fazer e participar da decisão. São extratos orgânicos e naturais superconcentrados, extraídos principalmente por segredo de destilação a vapor ou por prensagem a frio das flores, plantas, madeiras, resinas e frutas. Cada óleo primordial, segundo a sua constituição, atua de forma diferente em nosso organismo, como por exemplo os de eucalipto, lavanda e melaleuca são capazes de agir como antissépticos, anti-inflamatórios e antibacterianos. Outros proveitos estão relacionados aos efeitos no trato gastrointestinal, como os óleos sérias de menta e de verbena, que se demonstram atuando pela perda de espasmos, e agindo contra a insônia, conferindo-lhes propriedades sedativas. Devido a sua alta concentração de matéria-prima a maioria dos óleos essenciais não conseguem ser usados puros diretamente pela pele.

Entende-se que o estresse é um fator que piora o estado da psoríase. Assim sendo, faz significado o emprego de técnicas de relaxamento como a meditação em indivíduos com a condição. Um estudo elaborado sugere que a meditação podes aperfeiçoar clinicamente os sintomas de psoríase. Outro estudo efetivado também descobriu que os indivíduos que participaram de uma intervenção de redução de estresse baseada pela meditação mindfulness ao longo da terapia de luminosidade (fototerapia), obtiveram uma cura mais rápida do que aqueles que não a fizeram. Sendo assim, que tal "desligar pra meditar" durante alguns minutinhos todos os dias? Outro medicamento caseiro acessível na prateleira da cozinha à espera pra ser chamado à ação.

Os óleos primordiais atuam harmonizando, ou seja, ajudam o corpo humano a sair de um estado de desequilíbrio, espasmódico, encontrando o equilíbrio melhor. Esta harmonia manifesta-se na saúde e bem-estar. Vários das dificuldades que pareciam insolúveis apresentam-se sob um novo enfoque, recupera-se a potência de ação. Experctativas: aditivo para o banho, óleo pra massagem, óleo para inalações ou compressas, óleo pra "réchaud" ou lâmpada de aromas.

Um delas acrescenta azeite, lavanda, calêndula e óleo de melaleuca. Use para distanciar os germes. Use azeite como amolecedor de cutículas pra que tuas unhas fiquem mais fortes e longas. O azeite é um muito bom tratamento pra pele bastante seca. Por ser natural, ele é um excelente medicamento para inflamações cutâneas. Azeite é uma sensacional possibilidade em tão alto grau pra adultos quanto para bebês. Muito benéfico em xampus que controlam a oleosidade dos cabelos, dando uma sensação de frescor durante sua aplicação, sem ressecar as pontas. 4. Óleo de coco (coconut oil): tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias e podes amparar no controle de coceiras. São muito usados em produtos para cabelos secos e danificados ou quimicamente tratados. O vegetal bem como é usado na diminuição de choques pós-operatórios e como revigorante nos períodos de convalescência. E mais: ajuda no tratamento de doenças causadas por vírus, como gripe, sarampo, varicela, verrugas e herpes de variados tipos. Um plano terapêutico contra infecções repetitivas (inclusive as genitais) e fraqueza resultante de viroses. O poder fungicida do Óleo de Melaleuca auxílio a tratar inflamações vaginais causadas por fungos; tua técnica antisséptica do aparelho urinário alivia enfermidades como a cistite. Enfermidades bucais: aftas, gengiva inflamada, úlceras e angústia de dente.