User Profile

AliciaGil Quaresma

Bio Statement Como Os Seus Líderes Se Comportam Nas Redes Sociais?

Você pode usar as mídias sociais para fazer novos contatos ou expandir seu negócio. Outra vantagem de se usar as mídias sociais é que elas permitem uma resposta mais rápida, além da interação entre cliente e empresa. Assim, fica fácil saber que os seus clientes pensam de seus produtos. É certo que um fato que ganha repercussão vai direto para Facebook e Twitter e recebe comentários de outros usuários que querem expressar seu conhecimento sobre tema ou mesmo comentar seu atendimento por determinada empresa. Logo, ignorar a mídia social não é uma opção para dono de um negócio, seja ele de qual segmento for.

As empresas B2B estão cada vez mais presentes nas redes sociais. Essas plataformas de comunicação e relacionamento dão uma face mais humana às empresas, e a partir disso, é construída uma relação de confiança, gerando leads e reconhecimento da marca. A IBM por exemplo, é a líder em reconhecimento digital entre as empresas B2B analisadas pela Brandwatch na pesquisa B2B Social Media Report 2015, ela tem tido uma atuação consistente nas redes sociais, possui mais de 700 mil seguidores na página do Facebook e mais de 200 mil no Twitter.

Não tem mais como negar que a rede social é um veículo poderoso para a atuação das empresas. Você aprenderá quais as principais diferenças entre mídias e redes sociais, qual melhor tipo de mídia para sua empresa e quais os melhores recursos para projetar seu negócio.

Hoje vamos ver quais são os 8 erros comuns que a maioria dos profissional de mídias sociais comete e como evitar. Além disso, consumidores de diferentes gerações usam as redes de maneiras diferentes. Entender essa variedade e utilizar a linguagem e os canais mais adequados ao público é uma das tendências de mídias sociais para 2018.

É aí que muitas empresas perdem oportunidades de negócios, porque marcar presença precisa ser algo muito mais dinâmico e interessante do que apenas estar lá, recebendo contatos. Também ajudaremos você a criar e gerenciar seus próprios perfis de mídia social para atrair visitantes e aproveitar a conversa em dois sentidos.

Mídia Social pode ajudar sua companhia a atingir múltiplos mercados ao mesmo tempo. A rede de restaurantes Boloco enfatizou maior parte de sua propaganda e publicidade em Boston, que abriga 13 de suas 16 localizações. Mas como experiência, CEO John Pepper decidiu postar a cópia de um cupom de um jornal local no Twitter, com intuito de impactar consumidores em Vermont e New Hampshire. Os resgates de cupons cresceram para mais de 150% como resultado.

2. Mensagens sensíveis ao tempo e notícias: é importante agendar postagens nas redes sociais que sejam oportunas para seu site ou empresa. Que partes do ano são mais importantes para seus clientes? Existem certos dias ou eventos que são essenciais para seu calendário? Estas podem ser postagens que você deseja destacar através de uma campanha paga, para garantir que sua mensagem atinja maior número de usuários possível.

Espero que estas dicas tenham te ajudado, nos acompanhe nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades, estaremos sempre compartilhando matérias atualizadas sobre redes sociais em nosso blog, inscreva-se news logo abaixo para receber nossos conteúdos de primeira, até a próxima.

Nas redes sociais, as campanhas devem buscar engajamento e não publicidade. Em nosso curso de marketing político nas mídias sociais , sempre citamos midia social a importância da integração das ações nessas mídias com outras ações da campanha visando a criação de uma sinergia entre as diversas ações.

consumidor atual se comporta de maneira diferente com relação à compra, pesquisando produtos na Web antes de adquiri-los. Então, as estratégias de marketing também devem evoluir. No Google, chamamos momento da tomada de decisão on-line de Momento Zero da Verdade (Zero Moment of Truth) ou ZMOT, sobre qual criamos um poderoso e-book, escrito por Jim Lecinski, Diretor de Vendas e Serviços para os EUA e evangelista-chefe do ZMOT, que trata de como estar à frente neste momento crucial do novo marketing.

A outra falha é a utilização das mídias sociais como parte da estratégia de marketing esquecendo que as mesmas vão muito além de criação de perfis para a sua empresa. Novamente, é importante observar como seu público-alvo se comporta e utiliza cada uma das redes e, aí sim, traçar a melhor estratégia para trabalhar nelas.